data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Olavo Bilac foi uma das instituições estaduais que paralisou as atividades em Santa Maria
O calendário letivo de 2020 começa em 18 de fevereiro conforme confirmou o governo do Estado. A decisão atende a um decreto assinado ainda em novembro de 2019. Entretanto, escolas que encerraram o último ano letivo em 2020 podem elaborar calendários diferenciados. Os cronogramas, contudo, devem ser aprovados pelo Conselho Escolar e submetidos análise pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria da Educação.
VÍDEO: pesquisa mostra o preço do material escolar em 7 livrarias
Conforme o decreto, as aulas iniciam em fevereiro e vão até dia 16 de dezembro. As férias discentes e o recesso escolar ocorrem entre 20 de julho e 2 de agosto. O calendário prevê 200 dias letivos, acrescidos de dois dias destinados aos exames finais, previstos para 17 e 18 de dezembro.
O documento também autoriza até 10 sábados letivos para a organização de atividades escolares . O decreto completo pode ser acessado aqui.
Campanha de familiares e sobreviventes da Kiss pretende custear despesas durante o júri
GREVE DOS PROFESSORES
A paralisação da categoria durou 57 dias em todo Rio Grande do Sul. Os professores se mobilizaram contra o ReformaRS, pacote entregue pelo governo à Assembleia Legislativa e votado recentemente.